Psicoterapia – Seja atendido(a) por mim
O atendimento psicológico em estágio é uma modalidade de psicoterapia realizada por estudantes do último ano de Psicologia, sob supervisão clínica contínua, dentro de critérios éticos e institucionais.
Caso você tenha interesse, é possível realizar psicoterapia comigo nesse formato de atendimento.
Como funciona?
Para iniciar o atendimento psicológico em estágio, é necessário entrar em contato com a clínica por meio do formulário de contato.
Nesse primeiro momento, é realizada uma triagem para compreender a demanda e verificar a disponibilidade de horários. Após a triagem e a confirmação de disponibilidade, entro em contato para conversar sobre o funcionamento do atendimento e esclarecer eventuais dúvidas antes para agendar o início da psicoterapia.
Os atendimentos são realizados com base em abordagens psicológicas orientadas por evidências, ou seja, modelos de psicoterapia estudados cientificamente e amplamente utilizados na prática clínica.
Informações sobre o atendimento
- Valor da sessão: R$100,00
- Frequência: semanal
- Modalidade: online
- Link do formulário
Dúvidas Frequentes
O atendimento em estágio possui a mesma estrutura básica da psicoterapia convencional, como sessões semanais, sigilo e compromisso ético. A principal diferença é que ele é realizado por uma estudante do último ano de Psicologia e conta com supervisão clínica contínua, fazendo parte do processo de formação profissional.
Os atendimentos são realizados com base em abordagens psicológicas orientadas por evidências, ou seja, modelos de psicoterapia estudados cientificamente e amplamente utilizados na prática clínica.
Trabalho a partir do campo da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), que inclui abordagens como a TCC, a Terapia Dialético-Comportamental (DBT) e a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT).
Apesar dos nomes diferentes, essas abordagens compartilham a mesma base teórica e têm como foco compreender a relação entre pensamentos, emoções e comportamentos, além de desenvolver formas mais saudáveis de lidar com as dificuldades do dia a dia.
As estratégias utilizadas são escolhidas de acordo com a necessidade de cada pessoa, sempre dentro desse mesmo modelo de trabalho.
Sim. Os atendimentos em estágio seguem critérios éticos, técnicos e institucionais, contam com supervisão clínica contínua e são indicados para demandas compatíveis com esse formato de cuidado. Casos graves não são atendidos por estudantes (essa é uma das funções da triagem). A segurança e o bem-estar do paciente são prioridades durante todo o processo.
Sim. Estudantes do último ano de Psicologia podem realizar atendimentos clínicos, desde que vinculados a uma instituição de ensino e sob supervisão de um(a) psicólogo(a) responsável.
Sim. O atendimento psicológico em estágio é previsto na formação em Psicologia e regulamentado pela legislação brasileira, incluindo (Lei nº 11.788/2008 – Lei do Estágio), além de seguir as normas institucionais e o Código de Ética Profissional.
Sim. Os atendimentos são acompanhados semanalmente por supervisão clínica, com o objetivo de garantir qualidade técnica, ética profissional e cuidado adequado ao paciente.
Todo o processo é conduzido com respeito ao sigilo, conforme o Código de Ética da Psicologia, sem identificação do paciente e apenas com profissionais envolvidos na supervisão. Os casos serão discutidos apenas em supervisão clínica com a(o) psicóloga(o) responsável, exclusivamente para fins de cuidado e formação profissional.
Atualmente, os atendimentos são realizados exclusivamente de forma online.
O pagamento é realizado via Pix, com antecedência de até 12 horas antes do horário agendado para a sessão. As orientações completas são fornecidas após o início do processo de atendimento.
Não. O estágio não é remunerado, ou seja, eu não recebo como psicóloga. O valor pago das sessões vai para a clínica.
O encerramento ou interrupção do atendimento pode ocorrer a qualquer momento, mediante aviso.
Sim. Caso seja identificado que a demanda não é compatível com o contexto de estágio, ou se houver necessidade de outro tipo de acompanhamento, o paciente pode ser orientado(a) e encaminhado(a) para outro profissional ou serviço adequado.
Sim. Caso tenha interesse em ser atendido(a) por mim, basta informar meu nome no último campo do formulário de triagem.